Na liderança: PlayStation VR já domina 30% do mercado de realidade virtual

Na liderança: PlayStation VR já domina 30% do mercado de realidade virtual

Último Vídeo

Faz pouco tempo que o PlayStation VR foi disponibilizado para o público (o acessório foi lançado em 13 de outubro), mas parece que ele está conquistando a atenção daqueles que estavam curiosos para conferir a realidade virtual – e uma prova disso foi uma análise feita pela equipe da 01consulting.

Como é possível verificar no gráfico abaixo (que leva em conta as vendas de 30 companhias e de 40 produtos ao redor do globo), o acessório de realidade virtual para PlayStation 4 conquistou 30% do mercado, ficando bem à frente do segundo e do terceiro colocados – o Oculus Rift e o HTC Vive, que abocanharam 11% e 6%, respectivamente.

Curiosamente, a relação feita pela 01consulting não traz apenas empresas que comercializam produtos voltados para a realidade virtual, mas também aquelas que lidam com essa tecnologia. Entre estas, podemos encontrar a Ubisoft, a Epic games, a Crytek, a Insomniac Games e até mesmo a Microsoft.

Divisão do mercado de realidade virtual

E você, já está curtindo os benefícios trazidos pelos acessórios de realidade virtual? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários mais abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.