Líderes de The Last of Us assumem Uncharted 4; Naughty Dog comenta o game

Líderes de The Last of Us assumem Uncharted 4; Naughty Dog comenta o game

Último Vídeo

Neil Druckmann e Bruce Straley, a dupla responsável pelo desenvolvimento do premiado The Last of Us, tomaram o lugar de Amy Henning e Justin Richmond na chefia do Uncharted para PlayStation 4. Segundo a Naughty Dog, eles aceitaram participar do projeto após convite do copresidente da produtora, Evan Wells.

“Como veteranos da franquia Uncharted, eles estão empolgados em tomar a responsabilidade e estão fazendo um ótimo trabalho”, afirmou o executivo. Tanto Druckmann quanto Straley trabalharam na série protagonizada por Nathan Drake antes de começarem a criar TLoU, sendo que o primeiro serviu como coescritor e um dos líderes dos designers para Uncharted 2: Among Thieves – considerado por muitos o melhor título da franquia.

Com relação ao jogo propriamente dito, Wells afirmou que todos ficarão surpresos com os gráficos que a Naughty Dog conseguiu criar. Além disso, o copresidente da empresa também passou uma série de novas informações a respeito do enredo e dos personagens no novo Uncharted. “Vai ser uma história empolgante e acho que todos vão se envolver nesse de uma forma consistente com os outros jogos”, complementou.

Videogamer

Evolução natural

Wells disse que, assim como os outros games da série, o novo Uncharted será independente dos demais, de forma que não será necessário ter jogado os anteriores para entendê-lo. “Mas vocês vão ter a chance de experimentar o Drake e sua equipe de uma nova maneira”, ressaltou o executivo.

“Se você for do Uncharted 1 até o 3, é possível ver que há definitivamente uma evolução nas técnicas de narrativa e na gravidade das situações e relacionamentos nos quais Drake é colocado. O próximo título vai continuar com esse avanço”, explica. Por fim, ele ressalta que a novidade vai seguir um ritmo de progresso que vai ser confortável para quem já jogou outros games da série, e não seguirá necessariamente tudo o que surgiu com The Last of Us.

Com a aproximação da E3 2014, é natural que a barreiras de informação estejam sendo gradativamente rompidas e que a Naughty Dog esteja se tornando mais aberta para falar sobre as novidades. É bastante provável que a Sony e a desenvolvedora mostrem mais sobre o novo Uncharted em sua conferência, prevista para começar às 22h (horários de Brasília) do dia 9 de junho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.