Life Is Strange promete agradar fãs da Telltale Games e de Heavy Rain

Life Is Strange promete agradar fãs da Telltale Games e de Heavy Rain

Último Vídeo

Life Is Strange, título da Square-Enix desenvolvido em conjunto com o estúdio DONTNOD Entertainment, está próximo de seu lançamento no PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One em 30 de janeiro. O jogo de ficção parece unir conceitos de jogos focados no roteiro para apresentar um mundo repleto de escolhas que afetam o presente, o passado e o futuro da personagem.

Com um estilo visual um tanto cartunesco, as comparações de Life Is Strange com os jogos da Telltale Games já ocorreram devido aos gráficos e ao estilo de narrativa adotado. Jean Maxime Moris, diretor criativo do título, disse o seguinte: “Esse é definitivamente um jogo para os fãs da Telltale e de Heavy Rain. Nós nos esforçamos para criar um título de ritmo mais lento que é focado nas escolhas e desenvolvimento do personagem”, comentou Moris.

Caminhos diferentes que seguem a mesma história principal

“As consequências das escolhas que você faz em determinado episódio irão repercutir nos próximos. A narrativa principal irá se mover na mesma direção para todos os jogadores, porém as experiências serão personalizadas de acordo com o modo que você interage com os protagonistas do jogo. Nós vamos colocar vários detalhes em todas as cenas e diálogos que vão fazer cada movimento ser bastante único. Haverá alguns finais diferentes também, porém não 67 deles”, explicou o diretor.

Life Is Strange é bastante diferente de Remember Me, último jogo do estúdio DONTNOD, apesar de fazer uso de memórias passadas também. De acordo com os desenvolvedores, o projeto de Life Is Strange partiu do próprio Remember Me, já que o conceito do rewind não foi tão bem aplicado no game anterior. Abaixo você pode conferir um vídeo recente do diário de produção do game:

O estúdio também declarou que aceitou a parceria com a Square-Enix pelo fato de eles não quererem alterar o enredo e jogabilidade do título (outras publicadoras pediram para que a protagonista fosse trocada por um personagem do sexo masculino). O jogo será divido em cinco episódios, sendo que você pode comprar todos individualmente (aproximadamente R$14) ou o pacote com todos (aproximadamente R$54).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.