Voxel

Liga Brasileira de League of Legends terá R$ 100 mil em prêmios

Último Vídeo

Os fãs de League of Legends receberam na tarde de ontem a revelação do Circuito Brasileiro 2014, que contará com vários eventos e competições oficiais da Riot Games durante o ano. O primeiro deles será a Liga Brasileira – Série dos Campeões, pelo qual seis equipes disputarão a premiação de R$ 100 mil em rodadas presenciais e online.

Outra novidade interessante é que a Riot Games realizará dois eventos especiais para os fãs acompanharem de perto a competição. A abertura da Liga será nos dias 26 e 27 de abril em Porto Alegre (RS), enquanto que as grandes finais acontecerão em Fortaleza (CE) nos dias 7 e 8 de junho. A venda de ingressos para as fases locais ainda não foi aberta, mas todas as rodadas serão transmitidas ao vivo pela empresa por meio do Twitch.tv e do Azubu.

Serão realizadas sete séries de partidas semanais, cada uma composta por dois jogos entre duas equipes. Um empate garante um ponto para cada time, enquanto que a vitória nos dois mapas garantirá três pontos para o vencedor. Terminada a fase de grupos, os quatro melhores classificados da tabela irão disputar a final presencial no início de junho.

Os jogadores interessados em competir por uma das seis vagas na Liga poderão se registrar gratuitamente para as seletivas online, que serão realizadas pela internet durante os dias 12 e 13 de abril.

As competições de League of Legends são conhecidas pelas grandes premiações, reforçando cada vez mais a presença dos eSports no mundo todo. Recentemente, a Riot Games também adotou medidas para manter os jogadores brasileiros de alto nível mais responsáveis com o jogo, banindo os gamers profissionais que jogavam em outras contas em troca de dinheiro.

Keyd Stars, CNB, paiN e KaBuM são apenas algumas das equipe favoritas para levar a primeira grande competição do ano – você estará lá para enfrentá-los ou torcerá por algum um deles?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.