Liga Overwatch finalmente ganha um código de conduta oficial

Liga Overwatch finalmente ganha um código de conduta oficial

Último Vídeo

Mesmo que as competições da Liga Overwatch já estejam acontecendo há algumas semanas, somente agora a Blizzard divulgou seu manual oficial de conduta para os participantes. Segundo a desenvolvedora, as novas regras são feitas para proteger a imagem pública da desenvolvedora e dos atletas envolvidos, bem como para propiciar um ambiente competitivo livre de descriminação e assédio.

A empresa propositadamente deixou o manual aberto o suficiente para que ela possa lidar com problemas futuros que surjam durante as temporadas do game. Dependendo da gravidade de cada ofensa, os atletas põem ser punidos com multas, suspensões ou até mesmo com o banimento total de qualquer atividade futura.

Liga Overwatch

Disponível na internet, o código de conduta da Liga Overwatch prevê que jogadores não podem abusar de bugs para tirar vantagem do jogo, realizar comentários falsos ou escandalosos ou se envolver em apostar relacionadas a partidas de Overwatch. Além disso, os jogadores devem agir sempre de maneira esportiva e fazer o máximo para demonstrar todas as suas habilidades no game.

O código de conduta surge após alguns atletas participantes da liga competitiva serem punidos por comentários feitos fora de partidas ou por provocações realizadas durante elas. A inexistência de um código claro era fonte de críticas tanto pelos jogadores quanto por parte do público, que sentia que a Blizzard não estava sendo clara sobre o que era permitido ou não durante as partidas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.