Mudou o número do telefone? Saiba como usar o aviso de mudança do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Mudou o número do telefone? Saiba como usar o aviso de mudança do WhatsApp

O WhatsApp para iOS agora conta com uma ferramenta que informa seus contatos sobre a troca de número. Batizada de “Mudar número”, ela permite que o usuário altere o contato associado à sua conta no mesmo aparelho, sendo bastante útil na hora de pedir para que seus amigos façam a atualização do seu contato na agenda do telefone.

Após a troca de número, as informações da conta serão migradas automaticamente  incluindo dados do seu perfil, grupos e configurações do WhatsApp — do seu telefone antigo para o seu telefone novo. Além disso, seus contatos não poderão mais ver o número de telefone antigo como um contato do aplicativo, já que ele será desassociado do WhatsApp.

Apesar disso, mesmo com o recurso de mudança de número, se você continuar usando o mesmo aparelho, seu histórico de conversas seguirá disponível com o novo número de contato.

Atenção: Antes de mais nada, verifique se seu novo número pode receber SMS ou ligações e se possui uma conexão de internet ativa.

Passo 1: Toque em “Conta” e, em seguida, “Mudar número”.

Passo 2: Agora, toque em "Seguinte", que aparece no canto superior direito da tela, e depois adicione seu número de telefone atual e o seu novo contato.

Passo 3. Em seguida, ative a opção “Notificar Contatos". Aqui você pode escolher se prefere notificar todos, apenas as pessoas com quem você conversou ou, ainda, pessoas específicas da sua lista de contatos. Selecione a opção desejada e pressione “OK”.

Passo 4. Para finalizar, confirme seu novo número e toque na opção “Sim”. Você receberá, via SMS, um código de verificação para concluir a alteração de contato. Pronto! Agora seu número foi alterado, e seus contatos vão ficar sabendo em primeira mão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.