ROG Phone III passa no Geekbench com 12 GB de RAM e Snapdragon 865

1 min de leitura
Imagem de: ROG Phone III passa no Geekbench com 12 GB de RAM e Snapdragon 865
Imagem: Asus/Reprodução (ROG Phone II)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo smartphone da Asus foi avistado no Geekbench, plataforma de benchmark. Esta é a segunda versão do modelo, que supostamente é o 'ROG Phone III'. Além da versão de 8 GB de RAM, sob o codinome 'ASUS_I003DD', uma variante com 12 GB agora foi encontrada, sob o codinome 'ASUS_I003D'.

Poucos detalhes sobre o suposto smartphone foram revelados, até então. Pelo Geekbench, é possível notar que ele roda o Android 10 de fábrica e carrega o chipset Snapdragon 865, atualmente o mais potente da Qualcomm.

Vale notar que o nome do chipset Snapdragon 865 não é mencionado pela ferramenta, mas sim o seu codinome 'Kona'.

Estas mesmas configurações são encontradas na variante com 8 GB de RAM do celular. Vale notar que o ROG Phone II foi avistado na mesma ferramenta em julho de 2019. O seu codinome é 'ASUS_I001D', algo muito próximo dos novos dispositivos.

Teste no Geekbench revela variante do suposto 'ROG Phone III' com 12 GB de RAM.Teste no Geekbench revela variante do suposto 'ROG Phone III' com 12 GB de RAM.Fonte:  Geekbench/Reprodução 

O suposto ROG Phone III também está no banco de dados da Wi-Fi Alliance. No documento, o dispositivo é reforçado o Android 10, mas também suporte a Wi-Fi 802.11ax, Wi-Fi Direct e Miracast.

A expectativa é de que o novo smartphone da divisão gamer da Asus seja lançado em julho, ao lado do Zenfone 7. Aqui no Brasil, o ROG Phone II e Zenfone 6 foram lançados em outubro de 2019.

O atual modelo possui especificações robustas, como um Snapdragon 855+, 8 GB ou 12 GB de RAM e tela com taxa de atualização de 120Hz. Ele ainda possui bateria de 6.000 mAh e uma série de acessórios que prometem melhorar a experiência nas jogatinas.

Mais produtos ROG no Brasil

Em novembro de 2019, executivos da Asus falaram, em entrevista ao site Mobile Time, que em 2020 a empresa lançaria dispositivos high end também com foco em jogos. E isso inclui tanto smartphones quanto notebooks.

"Para 2020, a previsão é que a Asus continue crescendo e ganhando mais espaço no mercado de notebooks e em smartphones, com novos produtos que estão no nosso planejamento”, disse Fabio Faria, diretor de marketing da Asus no Brasil.

Vale citar que o preço de lançamento do ROG Phone II, em sua versão "de entrada", foi de R$ 4.499.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.