Xiaomi Mi Band 4: as diferenças entre a versão chinesa e global

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi Band 4: as diferenças entre a versão chinesa e global
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada há poucas semanas, a pulseira inteligente Xiaomi Mi Band 4 chegou a vender mais de um milhão de unidades de sua versão global em apenas 8 dias. A Mi Band é uma das smartbands mais populares do mundo. Sua construção simples, mas elegante, desempenho aceitável e preço baixo conquistaram fãs de vários países.

É por isso que a Xiaomi adotou a tradição de lançar duas versões no mercado: além da global, existe a versão chinesa.

Fonte: Mundo Conectado/Reprodução


Versões global e chinesa: quais as diferenças?

Felizmente, as diferenças entre as duas versões se limitam ao idioma. Na embalagem da versão chinesa, todas as informações estão escritas em mandarim. Já na caixa da versão global, as especificações vêm em inglês, com uma breve descrição do produto disponível em vários idiomas, incluindo o português. O manual da versão global também inclui uma seção em português (de Portugal).

Na interface da pulseira em si, a versão chinesa mostra as informações em mandarim e, automaticamente, altera para a língua inglesa caso você mude o idioma do seu smartphone para inglês. A versão global exibe as informações em inglês e se mantém nesse padrão mesmo que o idioma do celular seja trocado entre o português e o inglês.

Isso ocorre porque, por enquanto, a Mi Band 4 não tem suporte para o idioma português em sua interface, mas apenas no aplicativo Mi Fit, que é instalado no celular.

Outra forma de identificar as duas versões é que a global possui duas marcas na parte de baixo: o símbolo de “proibido o descarte em lixo comum” e a certificação CE, para a União Europeia.

Ainda não tem sua Xiaomi Mi Band 4? Compre aqui

Agora que você já sabe que a versão chinesa suporta inglês e espanhol, já pode comprá-la sem medo — aproveitando a deixa, separamos as melhores ofertas internacionais e nacionais para você encontrar os preços mais baratos:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.