Voxel
18
Compartilhamentos

Lionhead publica screenshots da classe "Redcaps" de Fable Legends [galeria]

Último Vídeo

A nova Unreal Engine 4 tem sido agraciada com ferramentas de renderização customizada de alto nível. Neste contexto, destaca-se a tecnologia de iluminação dinâmica de Fable Legends utilizada pela Lionhead Studios (confira detalhes sobre esse inovador sistema aqui). Suporte a objetos que refletem luz, passagem de tempo dinâmica e a consideração do posicionamento do personagem como determinante aos banhos de luz jogados por sobre os cenários são, por exemplo, alguns dos resultados possíveis a partir do uso deste encorpado recurso.

E com o objetivo de demonstrar ao público o poder do sistema de iluminação dinâmica, a desenvolvedora do vindouro RPG exclusivo para o Xbox One publicou screenshots que exibem personagens e cenários de Fable Legends. Mesmo contanto com características de “cunho técnico”, as imagens veiculadas mostram parte do poder gráfico do novo console da Microsoft – cuja nova GPU sujeitou-se também à técnica de Light Propagation Volumes, conforme explicado por Ben Woodhouse, programador gráfico-chefe da Lionhead.

Dica: clique sobre o botão "lupa" da galeria acima para ver as imagens em alta resolução.

A classe dos "capas vermelhas"

Alguns detalhes quanto a uma classe específica de personagens foram também revelados pelo estúdio em outra de suas recentes postagens. De acordo com a desenvolvedora, uma das aberrações mais curiosas de Fable Legends são os assim chamados “Redcaps”. “Elas são uma das mais estranhas e menos imagináveis criaturas das florestas. Os Redcaps são facilmente reconhecidos por meio de suas... Bem, por meio de suas capas vermelhas”.

Para que esta peculiar classe de personagem seja então derrotada, basta fazer com que as surradas capas vermelhas dos Redcaps percam cor; se o chapéu característico das criaturas for arrancado de suas cabeças, os monstrengos estarão também condenados à morte. Os Redcaps são tidos como uma das classes mais temíveis de Fable Legends, pois “representam um perigo real aos viajantes mais incautos”. A data de lançamento deste exclusivo para o Xbox One ainda não foi confirmada pela Lionhead Studios.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.