Liquid Media compra direitos de Street Fighter: The Movie e outros 64 jogos
43
Compartilhamentos

Liquid Media compra direitos de Street Fighter: The Movie e outros 64 jogos

Último Vídeo

A empresa canadense Liquid Media anunciou em seu site oficial a compra dos direitos de 65 títulos da Throwback Entertainment Inc. por U$1 milhão. Originalmente, os títulos pertenciam à Acclaim Entertainment, mas foram adquiridos pela Throwback em 2004 após a distribuidora fechar as portas. 

A lista completa de jogos adquiridos foi divulgada pelo site GeekWire e entre os títulos mais da metade são esportivos, incluindo uma variedade de jogos de corrida, beisebol, títulos da série NBA Jam e NFL. 

Jogos como Big Foot, Cutthroat Island, Bubble Bobble, Kwirk e títulos da franquia Bust A Move também estão na lista. Além dos já citados, a Liquid Media comprou também os direitos da adaptação para videogame de Street Fighter: The Movie, considerado por muitos como o pior jogo de luta de todos os tempos.

Filme Street Fighter

Vale lembrar, no entanto, que a situação em torno de alguns nomes desta lista é um pouco complicada, visto que a Liquid não possui os direitos reais dessas franquias. Ou seja, não é porque a empresa possui os direitos de alguns jogos clássicos de esportes que poderá começar a desenvolver títulos de NBA ou NFL, por exemplo. Na realidade, ela detém somente os direitos sobre as Unidades de Manutenção de Estoque (SKUs), publicadas originalmente pela Acclaim. 

Ainda não sabemos quais são as reais intenções da Liquid, mas visto que a empresa revelou recentemente à imprensa sua paixão por jogos retrô, destacando o sucesso dos consoles miniatura da Nintendo e do próximo PlayStation Classic da Sony, será que veremos um “Acclaim Mini” por aí? Talvez não. Mas podemos esperar por algumas remasterizações.

Segundo uma declaração feita pela própria Liquid, a aquisição dos títulos dá à empresa a oportunidade de entrar rapidamente no mercado com títulos já estabelecidos. Por isso, a empresa planeja remasterizar alguns jogos para as plataformas atuais, melhorando os gráficos e criando experiências mais imersivas com base em seus predecessores.

Aproveite e veja o trailer da adaptação de Street Fighter: The Movie para videogame abaixo:

 

Que jogo você gostaria que fosse revivido para os consoles atuais? Conte nos comentários!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários