Voxel

LittleBigPlanet chega ao PlayStation Vita com novas ferramentas de criação

Último Vídeo

Img_normal

Independentemente de você gostar ou não, a fórmula de “jogue, crie e compartilhe” de LittleBigPlanet foi uma das melhores coisas que aconteceu no mundo dos video games, pois permitiu que os jogadores ajudassem a expandir o universo do título. A brincadeira deu tão certo no PlayStation 3 que a Sony irá levá-la para o PlayStation Vita.

Como foi mostrado durante a E3 e a gamescom 2011, o título chegará ao novo portátil com vários recursos inéditos, principalmente por conta da touchscreen e do acelerômetro do console. De acordo com o diretor de mídias sociais da Sony, Jeff Rubenstein, esses elementos tornarão a versão de bolso de LBP ainda mais interativas e criativas.

Img_normal
Exemplo disso é a possibilidade de deixar o Vita completamente na vertical para que níveis cujo design segue o mesmo estilo passam ser aproveitados da maneira ideal. Além dos recursos tecnológicos que permitem isso, Rubenstein relembra que o próprio formato do portátil torna isso mais natural.

Outra novidade exibida para o novo LittleBigPlanet é o multiplayer simultâneo em um único console de bolso. Embora a ideia pareça absurda à primeira vista, a jogabilidade pode ser compartilhada em duas pessoas que dividem o aparelho traz também um potencial bastante interessante, como afirma o diretor social.

Já sobre os aspectos criativos, Rubenstein relembra as ferramentas apresentadas pela Sony nos dois últimos eventos, sobretudo o uso da câmera para trazer objetos reais ao mundo dos Sackboys. O uso da touchscreen é outro ponto destacado, pois ela permite que você use seu dedo para desenhar a figura que deseja.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.