Live cresce e Xbox dá mais dinheiro para Microsoft no começo do ano

Live cresce e Xbox dá mais dinheiro para Microsoft no começo do ano

Último Vídeo

Parece que as coisas estão gradualmente melhorando para o Xbox, de acordo com um relatório dos resultados financeiros relacionados ao primeiro trimestre de 2017 divulgado recentemente pela Microsoft. Segundo o documento, as receitas da sua divisão de “Computação Pessoal” – da qual o console faz parte – sofreram queda de 7% devido ao mau desempenho das vendas de smartphones, mas ainda assim as receitas dos games aumentaram.

O total de usuários mensais ativos na Xbox Live cresceu 13% entre o começo de 2017 e o mesmo período do ano anterior

Ao término de março, o setor de “gaming” apresentou crescimento de 4% com relação ao mesmo período de três meses do ano anterior, chegando a uma receita total de US$ 1,928 bilhão. De acordo com a empresa, o principal fator que levou a esse resultado foi o crescimento de 13% do total de usuários mensais ativos na Xbox Live, indo de 46 para 52 milhões no período de 1 ano. Com relação ao trimestre anterior, o total de contas ativas caiu um pouco, mas isso é explicado pelo fato de que o período das festas de fim de ano costuma ser mais movimentado.

Como é costume, a Microsoft não revelou números relacionados às vendas dos consoles propriamente ditos, mas disse que a comercialização de softwares e serviços do Xbox aumentou 7%. Segundo a companhia, isso se deve a uma maior adoção das versões digitais de jogos e à linha robusta de títulos oferecida para a plataforma.

-----

E aí, quer acompanhar um pouco mais de perto do trabalho da redação daqui do TecMundo Games e ficar ainda mais por dentro do mundo dos jogos? Siga a nossa página no Instagram! É só clicar aqui. ;D

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.