Livro contará a história de Dying Light antes dos zumbis

Livro contará a história de Dying Light antes dos zumbis

Último Vídeo

Se você é fã de zumbis e um daqueles jogadores que gostam de consumir tudo aquilo que envolve o universo dos video games, temos uma boa notícia. Dying Light ganhará uma pre-sequel, não em formato de jogo, mas sim de livro.

Dying Light: Nightmare Row contará os acontecimentos que antecedem o game, dando a possibilidade de os leitores conhecerem a cidade de Harran, antes de os mortos-vivos arrasarem tudo.

O livro foca na vida de Mel Wyatt, uma jovem de 18 anos que havia participado de uma competição mundial de atletismo duas semanas antes do apocalipse zumbi. A atleta e seu irmão mais novo, Paul, acabaram ficando presos em um hotel na cidade após os eventos que desencadearam a tragédia.

Um autor de peso

O responsável pela autoria do livro é Raymond Benson, um escritor americano mundialmente conhecido por ser o autor oficial dos romances de James Bond entre 1997 e 2003. Os fãs mais ávidos de games também o conhecem por ele ter escrito as novels de Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2.

Em entrevista ao site VG 24/7, Benson disse que sempre quis escrever um livro sobre zumbis. “O pessoal da Techland criou um ambiente rico, intrigante e sombrio para o jogo, de modo que me deu um mundo maravilhoso e assustador para brincar", completou.

O livro ainda não tem data de lançamento, porém o game Dying Light estará disponível para PC, PS4 e Xbox One no dia 27 de janeiro. E vocês? Acham que o jogo será um marco para os títulos de zumbis ou só um Dead Island mais elaborado e com gráficos da nova geração?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.