Facebook entra na luta contra fake news sobre saúde e curas milagrosas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook entra na luta contra fake news sobre saúde e curas milagrosas

Publicações com curas milagrosas, dietas para perder peso em poucos dias e que promovam qualquer produto ou ideia falsa em relação à saúde serão tratadas de uma nova forma pelo Facebook. A rede social anunciou que tomará medidas para reduzir o número de notícias falsas sobre saúde.  Saiba mais.

A primeira é analisar se a postagem é exagerada ou deliberadamente enganosa e a segunda irá avaliar se a publicação promove um serviço ou produto com base em alegações falsas.  Se categorizado dentro de algum destes quesitos, o post terá sua distribuição reduzida.

“Sabemos que as pessoas não gostam de postagens sensacionalistas ou com spam, e conteúdos de saúde enganosos são particularmente ruins para nossa comunidade", afirmou Travis Yeh, gerente de produtos do Facebook.

Luta contra fake news sobre saúde

YouTube anunciou recentemente que também irá promover ações para desestimular informações falsas. A rede social irá cortar publicidades em canais que prometem a cura do câncer sem autoridade para falar do assunto, por exemplo.

O Facebook comunicou que irá permanecer trabalhando para minimizar  o número de posts com conteúdos de baixa qualidade em sua plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.