Voxel

Logo de Dead Island é censurada nos Estados Unidos

Último Vídeo


Infelizmente, a censura é algo que ainda convive com o universo do entretenimento eletrônico. Não é nada raro ver títulos sendo literalmente capados por razões nem sempre muito pertinentes. É difícil se esquecer da versão de Left 4 Dead 2 na Austrália, a qual mal poderia ser comparada com o game original, devido à falta de um dos elementos principais do game: a brutalidade.  

Agora, a vítima é os Estados Unidos — algo relativamente incomum na indústria. Mas, felizmente, não é um jogo inteiro que está sendo censurado, mas sim “apenas” uma logo.

A ESRB, órgão de classificação etária dos Estados Unidos, decidiu deixar a logo do game Dead Island sem a silhueta do cadáver enforcado em uma palmeira. Em vez disso, o órgão obrigou a Techland, responsável pela distribuição do título, a mudar a arte que ilustra o nome do game.

Em vez da figura humana sendo enforcada, a nova logo conta com um zumbi regular, que fica em pé assumindo a forma da letra “I”. Aparentemente, a versão europeia ainda contará com a logo clássica.


Provavelmente, o motivo que levou a ESRB a mudar a logo é o fato de que a imagem não representa exatamente um zumbi. Poderia ser um suicídio ou, num pior caso, um linchamento. Para evitar interpretações erradas, o órgão decidiu simplesmente vetar a arte.

Você acha que isso é realmente necessário?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.