Concurso leva desenvolvedores para a Google I/O 2016; participe

1 min de leitura
Imagem de: Concurso leva desenvolvedores para a Google I/O 2016; participe

Estão abertas as inscrições para o Android Experiments I/O Challenge, um concurso global voltado para desenvolvedores de todas as regiões e que premiará projetos que proponham as soluções mais inovadoras criadas a partir das ferramentas exclusivas do Android.

Os três melhores projetos ganharão uma viagem — com passagens pagas e ajuda de custo de US$ 5 mil — para a edição 2016 da Google I/O, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio em Mountain View, EUA. Além disso, os vencedores terão seus projetos apresentados na conferência. Os vencedores do quarto ao oitavo lugar ganharão um Nexus 6P cada.

O concurso é realizado pelo “Android Experiments”, uma divisão da Google voltada para estimular o desenvolvimento de soluções em áreas ainda não exploradas no universo do sistema operacional.

Condições

Todos os projetos enviados para o concurso precisam ser desenvolvidos em código aberto. A equipe do Android Experiments considera uma boa ideia aquela que utiliza os recursos do Android de forma inovadora, seguindo alguns critérios:

  • Usos criativos das funcionalidades do Android, sejam elas recentes ou não
  • Projetos que explorem a forma como interagimos com nossos dispositivos
  • Projetos exclusivos de estética visual
  • Projetos de código aberto que inspirem outros desenvolvedores

Os interessados podem encontrar aqui exemplos de soluções premiadas nas edições anteriores. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 13 de abril através deste formulário.

O Google algum dia vai desenvolver apps para Windows/WP? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.