Vazamento sugere Huawei P40 Pro com tela curva e sem entalhe

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento sugere Huawei P40 Pro com tela curva e sem entalhe

O vazamento de um suposto protetor de tela para o Huawei P40 Pro sugere que o próximo smartphone top de linha da fabricante chinesa virá com tela curva, ao contrário do especulado recentemente, além de não trazer o entalhe, que virou febre nos celulares mais recentes e serve para acomodar a câmera frontal.

A imagem divulgada na última segunda-feira (13) pelo usuário do Twitter @RODENT950, um colaborador constante do site Slashleaks, mostra um protetor de tela para o P30 Pro à esquerda, o acessório para usar na próxima geração ao meio e a versão para o Honor Magic 2 à direita.

Enquanto a geração anterior do celular da Huawei traz um notch na parte central em forma de gota, o modelo que servirá para proteger a tela do P40 Pro tem um design totalmente contínuo, sem espaço para o entalhe, além de apresentar todas as bordas curvadas.

O protetor de tela ao meio é para o P40 Pro. (Fonte: Twitter/@RODENT950)

Com a ausência do recorte, que é amado por uns e odiado por outros, especula-se que a câmera frontal estará em uma pequena perfuração no display, seguindo o mesmo design adotado em alguns modelos de smartphones mais novos.

Novidades sobre a câmera traseira

O mesmo colaborador do Slashleaks também afirmou, em outra postagem, que a câmera da lente principal do conjunto de lentes traseiras do Huawei P40 Pro terá resolução de 52 MP, contradizendo outros rumores que falavam em 64 MP.

De acordo com o TechRadar, a escolha pela resolução menor seria compensada com a utilização do sensor SuperSpectro, o mesmo do P30 Pro, capaz de captar maiores quantidades de luz, tornando as imagens mais nítidas e vibrantes.

A apresentação oficial do Huawei P40 Pro está prevista para o mês de março.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.