Mundial de LoL 2017 dia 1: WE e Cloud 9 invictas e Lyon surpreende

Mundial de LoL 2017 dia 1: WE e Cloud 9 invictas e Lyon surpreende

Último Vídeo

Finalmente começou a fase de entrada do Worlds 2017, o maior campeonato de League of Legends (LoL) do mundo. No primeiro dia, seis equipes disputaram entre si e deram um gostinho de como serão os jogos daqui para frente. No considerado grupo da morte, a Team WE protagonizou as melhores partidas da primeira parte e um estilo de jogo muito forte e sólido ao terminar o dia 2-0. Não é por menos que eles são considerados o melhor time dessa etapa do torneio.

Do outro lado da tabela, a Team One, representante do Brasil no campeonato, não conseguiu se encontrar na competição e perdeu seus jogos contra a Cloud 9 (América do Norte) e Dire Wolves (Oceania). Com o resultado, a One precisa se renovar e suar a camisa para conseguir se classificar para as fases de grupos. Saiba como foram os jogos:

Team We - Worlds 2017Team We - Worlds 2017 (Créditos: Divulgação)

Team WE x Lyon

Logo na estreia do campeonato, os espectadores já puderam ver que os times das antigas regiões wildcard não iam abaixar a cabeça para adversários favoritos. O que vimos foi uma Lyon com forte luta em equipe e uma Team WE que visava os objetivos de mapa e visão. A partir dos 27 minutos, as equipes não paravam de lutar e a Lyon conseguia sair com vantagens. Os chineses perceberam que estavam em desvantagem e travaram o jogo. A decisão foi certa e eles pararam de dar espaços para os mexicanos. Até que os chineses garantiram um combo de Barão + Dragão Ancião. WhiteLotus, que estava 7/0/7 de Kog’Maw, não foi o suficiente para segurar uma iniciativa dos chineses, que acabaram a partida aos 47 minutos.

Gambit x Lyon

Depois de uma ótima estreia contra a WE, a Lyon tinha outra pedreira pela frente. A Gambit chegou no mundial sendo considerada como o melhor time do seed 2 e as equipes prometiam protagonizar um jogo bem movimentado. A partida começou acelerada e era agressão para todos os lados. Foram os mexicanos que conseguiram o primeiro abate, na rota inferior, enquanto os russos tentavam responder na top lane mas não deu certo. Os times não paravam de lutar e, diferente do que muitos esperavam, era a Lyon que garantia vantagens de ouro, mapa e dragões, principalmente para Jirall (Jax), que estava fazendo estragos. Com 21 minutos, os representantes da LLN estavam imparáveis e nada dava certo para a GMB, que precisava de uma luta perfeita para voltar para o jogo. Felizmente para os latinos, essa luta nunca chegou e a Lyon conquistou a primeira vitória no campeonato aos 32 minutos.

Cloud9Cloud9 (Foto: Divulgação)

Dire Wolves x Cloud 9

Sem dúvidas, foi o jogo mais unilateral da rodada até então. Se tinha alguém que duvidava do early game da Cloud9, essa desconfiança acabou. Desde o começo, Contractz deu uma aula de gank e, em apenas 9 minutos, já estava 3/0 de Nidalee. Com uma desvantagem enorme, não existia rotação nem confrontos pela Dire Wolves. A C9 não tinha nada com isso, envolvia os adversários e conquistavam abates, torres e dragões. Com a vantagem de 12 mil de ouro em 25 minutos, os norte-americanos não tiveram nenhuma dificuldade em forçar a base inimiga e terminar o dia com 2-0.

Gambit x Team WE

Após perder para a Lyon, a Gambit decidiu surpreender ao escolher Kayn, Varus, Anivia e Malzahar, quatro campeões que não são comuns no meta atual. A GMB decidiu jogar de forma arriscada: ser agressiva independentemente do que estava acontecendo. A estratégia deu certo no começo, quando eles conseguiram o primeiro abate e a primeira torre. Mas não é fácil usar a agressividade contra um dos times que criaram este estilo de jogo anos atrás. Depois dos cinco minutos, o que vimos foi uma verdadeira aula da Team WE. Os chineses revidaram cada agressão dos russos e sempre saiam na frente. Sempre. Condi (Gragas) e Xiye (Jayce) não deram chances para os adversários e a WE terminou o jogo em apenas 29 minutos com uma das melhores apresentações do dia e o placar de 24/8.

Dia 2

Após o primeiro dia de competição, muita coisa ainda pode acontecer. Os jogos retornam na madrugada desse domingo (24), às 2 da manhã (horário de Brasília), com o confronto entre Team One (Brasil) e Cloud 9. Para se classificar, a equipe brasileira precisa de vitórias e torcer por resultados favoráveis.

Para assistir é fácil, basta acessar os canais da Riot Games Brasil no Youtube ou na Twitch. Como os jogos ocorrem de madrugada, há uma retransmissão das partidas todos os dias pela tarde. Não pode assistir? Não se preocupe! O TecMundo Games trará um resumo diário todos os dias. Não deixe de acompanhar com a gente.
TabelaT
CalendárioCalendário
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.