Voxel
191
Compartilhamentos

Lord Eternal: o brasileiro que não ligou em pagar R$ 4 mil no PS4

Último Vídeo
Reprodução/GameHall

Quando o preço de R$ 4 mil para o PlayStation 4 no Brasil foi anunciado a esmagadora maioria das pessoas ficou pasma com a gigantesca diferença com o valor em dólar do novo console da Sony. Contudo, nem todo mundo está se importando com esse valor.

Um desses gamers é Paulo de Campos, mais conhecido na internet e entre os jogadores como “Lord Eternal” — e que também já teve seus 15 minutos de fama na web como “Paulo Pokémon” há alguns anos atrás em um concurso de uma revista de moda música e diversão.

O homem de 34 anos, solteiro e sem filhos, deu uma entrevista para o site GameHall contando um pouco sobre a sua aquisição. Residindo atualmente em Salvador, na Bahia, Campos trabalha com modelagem 3D e comprou seu PS4 às 10h da manhã do dia de lançamento oficial do video game no país.

Conforme relatado pelo próprio gamer, que foi até a loja Sony Style, localizada no Salvador Shopping, ele não enfrentou fila para pegar a sua unidade e pagá-la a vista. Na verdade, nas palavras de Lord Eternal, “a loja meio que parou para me atender“.

Garantia e comodidade são as explicações para a compra no Brasil

O rapaz explicou que preferiu comprar o console aqui, mesmo sabendo que poderia adquiri-lo por um valor menor lá fora, “primeiramente por causa da garantia completa, segundo por ser mais acessível para mim, somente tive de ir ao shopping buscar o aparelho”, disse ele.

Quando questionado se não teria se assustado com o preço do aparelho, Campos respondeu: “Estou acostumado com video games a preços caros, sou gamer tem 30 anos. Depois dessas décadas todas, já estou acostumado com os valores. Infelizmente, no Brasil nunca foi fácil comprar jogos nem aparelhos, a começar pelos preços que são sempre bem salgados”.

Reprodução/GameHall

Lord Eternal revelou que seus amigos ficaram “de cara” com ele pela compra, sendo o único da galera com a qual anda que comprou o console. A escolha do PlayStation 4 por Paulo foi tomada pelo fato de ele já ter o PS Vita e o PS3, “então guardei o meu Xbox, e estou jogando Sony desde então. Por isso agora optei pelo PS4”, complementou o gamer.

Embora tenha gastado tanto dinheiro com o PS4, Campos afirma não ser “fanboy” da Sony e que pretende adquirir o Xbox One. “Sou um gamer fanático por Halo, e eu gosto muito da plataforma Xbox, tanto que tenho mais de 100 jogos de Xbox originais na prateleira e um bom tanto digital também”, disse ele.

Por fim, Lord Eternal demonstrou ter um discurso pronto para quem o repreende pelo ato considerado impensado por muitos. “Responderia que o mundo é livre, estamos em um país livre e ainda por cima capitalista. Todos são livres para comprar o que desejar afinal se está na prateleira, está para o público comprar. Não tem nada demais nisso”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.