Voxel

LucasArts planejava Star Wars para Wii U e remake de Day of the Tentacle

Último Vídeo

Desnecessário dizer que a LucasArts deixou todos tristes e com saudades. A softhouse conta com um acervo pra lá de nostálgico e clássico, cheio de títulos que se lapidaram no mercado. Eis que um artigo recente contando a história do estúdio revela que a equipe estava criando um jogo para Wii U sob o codinome de “Wingman”, projeto que seria uma reintrodução da empresa à franquia Star Wars Battlefront.

O jogo baseado no universo de George Lucas ao Wii U, contudo, nunca viu a luz do dia. Nele, o jogador poderia controlar veículos num esquema de ação semelhante a Battlefront. Os donos de Wii U, por enquanto, ficarão sem conhecer o imaginário “Wingman”, a menos que outro estúdio manifeste desejo de assumir o projeto.

E não é só isso. Alguém aí se lembra do sarcástico Day of the Tentacle, clássico game do gênero adventure a preencher a década de 1990 pelas mãos da própria LucasArts? Pois bem: a extinta desenvolvedora estava com um remake 80% pronto do jogo! A remasterização utilizaria algumas mecânicas 3D com nova arte de background e cut-scenes inéditas.

Um ex-executivo da LucasArts que preferiu não se identificar disse, ao site Kotaku, que “para muitos dos envolvidos, esse projeto era um sonho. Mas, tristemente, assim como muitos, muitos outros jogos da LucasArts em desenvolvimento, [o remake de Day of the Tentacle] nunca viu a luz do dia”.

Fique em paz, LucasArts. Lágrimas escorrem deste redator que vos escreve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.