Voxel

Lucasfilm: “todos os antigos jogos de Star Wars não são canônicos”

Último Vídeo

A Lucasfilm anunciou que criou uma equipe para coordenar o futuro crescimento do Universo Expandido de Star Wars. Desse modo, a companhia anunciou que todas as antigas obras do Universo Expandido (o que inclui jogos como The Force Unleashed e The Knights of the Old Republic) deixaram de ser canônicas – ou seja, seus eventos não são considerados como pertencentes ao mesmo universo.

Atualmente, apenas os seis filmes lançados por George Lucas e a série de animação The Clone Wars são consideradas canônicas. No entanto, os próximos jogos baseados na franquia, como os que estão sendo produzidos pela Electronic Arts atualmente, deverão todos fazer parte do cânone oficial da série, assim como futuros lançamentos em outras mídias.

Em uma declaração oficial no site da franquia, a Lucasfilm lembrou que para o diretor George Lucas as histórias dos filmes são a base imutável da história da saga. Desse modo, para permitir a maior liberdade criativa para os responsáveis pela filmagem dos episódios VII a IX, os novos filmes não irão apresentar a mesma história retratada pelas obras do Universo Expandido posteriores ao “O Retorno de Jedi”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.