Voxel

Lucro de jogos para celular já é maior que o dos consoles portáteis

Último Vídeo

Todos joga. (Fonte da imagem: iStock)
O mundo dos consoles portáteis parece ter levado mais um duro golpe dos jogos para celular. De acordo com a consultoria de mercado App Annie, o lucro oriundo da venda de títulos para iOS e Android ultrapassou, pela primeira vez, o total gerado pela comercialização de games para consoles de bolso da Nintendo e Sony.

O resultado obtido no quarto trimestre de 2012 não teve números concretos divulgados, mas, de acordo com a App Annie, teve como grande força as  compras de produtos dentro de aplicativos. Sendo assim, os jogadores podem baixar games gratuitamente e, se gostarem da proposta, investir dinheiro de verdade em itens, novas fases e diversos tipos de conteúdo. Essa opção não existe em jogos de PlayStation Vita e Nintendo 3DS, por exemplo, que também são mais caros e menos acessíveis.

Os dados da pesquisa foram obtidos de forma colaborativa com a IDC, que também faz pesquisas do mercado de eletrônicos, e a própria ferramenta de rastreamento da App Annie, que está presente em quase 80% dos aplicativos que fazem parte da lista dos 100 mais vendidos do Google Play e App Store. Tais análises mostraram que RPGs e jogos de carta tiveram o maior crescimento, motivado principalmente pelo Japão.

Fonte: BGR

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.