Voxel

Lucros da Capcom apresentam queda de 37%

Último Vídeo

Img_normal
A Capcom publicou hoje seus resultados no primeiro trimestre do ano fiscal 2014. Em um resultado negativo que já era esperado pela empresa, o lucro registrado foi de US$ 8,4 milhões, uma queda de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de jogos geraram US$ 178,7 milhões, uma redução de 6%.

Em um período sem grandes lançamentos, durante o qual a Capcom ainda passa por uma reestruturação interna, a baixa esteve dentro das expectativas. Ainda assim, a empresa pôde comemorar números sólidos na comercialização de jogos como Resident Evil: Revelations e Dragon's Dogma: Dark Arisen, os dois maiores nomes dos últimos três meses.

Ao todo, as vendas de títulos da empresa acumularam cerca de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo. O novo episódio da saga de RPGs contribuiu para esse resultado com 550 mil unidades, enquanto o relançamento HD de Resident Evil: Revelations foi comercializado 900 mil vezes. Os dois resultados estão dentro do esperado pela Capcom. A divisão de jogos entre plataformas ficou assim:

  • PlayStation 3: 1,3 milhão;
  • Xbox 360: 650 mil;
  • Nintendo 3DS: 200 mil;
  • Wii U: 160 mil;
  • PC e outros: 140 mil;
  • PlayStation Vita: 50 mil.

Recuperando

Img_normal
Como a queda nos números já era esperada, a Capcom não modificou suas previsões para todo o ano fiscal 2014. As razões apontadas para a queda foram os títulos principais da temporada – que não são vendidos pelo preço cheio de lançamento – e a ausência de lançamentos de peso no período.

Ainda assim, a companhia afirma estar trabalhando para evitar uma tendência de quedas. A recente reestruturação interna, que resultou na demissão de algumas dezenas de funcionários, bem como o foco nos segmentos de mobile e caça-níqueis são apontadas como grandes motores para o retorno da companhia ao azul.

Para o futuro próximo, a Capcom conta com quatro grandes jogos: Dead Rising 3, Ultra Street Fighter IV, Strider e DuckTales Remastered. O relatório financeiro não deu indicações de anúncios para breve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.