Luigi’s Mansion Arcade é visto em fliperama japonês

Luigi’s Mansion Arcade é visto em fliperama japonês

Último Vídeo

Sem qualquer tipo de aviso prévio, uma versão arcade de Luigi’s Mansion produzida pela Capcom foi disponibilizada para testes no Japão, durante apenas quatro dias, de 30 de outubro a 3 de novembro.

A versão do jogo disponível na ocasião apresentava somente uma fase, onde você podia controlar Luigi, com visão em primeira pessoa, pelos corredores da Gloomy Manor, cenário que aparece em Luigi’s Mansion: Dark Moon, então ainda não dá pra saber se o jogo será um remake deste ou se terá uma história própria. O Dr. Elvin Gadd também estava presente no jogo, dando tutoriais e dicas ao jogador sobre os detalhes da mansão.

No quesito jogabilidade, o controle do jogo era uma light gun personalizada como o aspirador Poltergust, marca tradicional da série. O controle contava com dois gatilhos: um para aspirar os fantasmas e outro para ativar a lanterna que paralisa os poltergeists que aparecerem em seu caminho pelas fases. Apesar de o game ser em primeira pessoa, o encanador/caça-fantasmas aparece nas cutscenes com todos os seus maneirismos e (falta de) coragem.

Infelizmente, a filmagem do gameplay em si era estritamente proibida, então só temos algumas imagens da cabine do jogo para mostrar. Cabine essa que contava com uma tela de 55”, pra jogador nenhum poder dizer que não viu aquele fantasma chegando.

O que provavelmente não veremos é uma versão ocidental do arcade, uma vez que a Capcom normalmente não disponibiliza suas máquinas no lado de cá do globo. Lembrando que esse não é o primeiro arcade que a Nintendo produz em parceria com outras companhias. Veja alguns exemplos do que já saiu dessas misturas:

  • Super Mario Bros. Wii Coin World / Capcom
  • Super Mario Fushigi no Korokoro Party / Capcom
  • Mario Kart Arcade GP / Bandai Namco
  • F-Zero AX / Sega

Especula-se que Luigi’s Mansion Arcade deve sair em junho de 2015 no Japão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.