Luminosity recebe dois prêmios na retrospectiva 2015 do CS:GO profissional
24
Compartilhamentos

Luminosity recebe dois prêmios na retrospectiva 2015 do CS:GO profissional

Último Vídeo

O ano de 2015 foi recheado de surpresas para os jogadores nacionais de Counter-Strike: Global Offensive. Com o estabelecimento da equipe Luminosity Gaming no cenário norte-americano, os brasileiros pouco a pouco foram conquistando seu espaço nos grandes torneios internacionais. E a dedicação trouxe frutos positivos, pois a campanha do time de Gabriel “FalleN” Toledo nos últimos meses foi recompensada com duas premiações do respeitado site The Score eSports.

Em uma retrospectiva dos eSports em 2015, o jogador Marcelo “coldzera” David levou o título no shooter como a “grande surpresa do ano”. O brasileiro entrou na Luminosity Gaming pouco antes da ESL One Cologne, e em pouquíssimo tempo ganhou os holofotes mesmo quando a campanha do time ainda não conquistava medalhas nos torneios.

Um dos diferenciais de coldzera, segundo o próprio site, foi a relação de “kills/deaths” do jogador, conquistando uma eficiência acima do esperado para um estreante nas competições de elite. Isso surpreendeu os jurados, principalmente por conta de belas jogadas individuais durante o ano que se passou. Você confere uma delas no vídeo logo abaixo.

Outro prêmio conquistado pela Luminosity Gaming foi a de “melhor perfomance em torneio do ano”, dedicada justamente à grande campanha na FACEIT da DreamHack Winter 2015.

Depois de sofrer mudanças repentinas na sua formação poucos dias antes do torneio e começar a competição com um vergonhoso 16-0 contra a fnatic, a equipe deu a volta por cima e venceu grandes times logo em seguida, como Team EnvyUs, Ninjas in Pyjamas e a antiga formação da Team Solo Mid.

A campanha só foi neutralizada pela fnatic, que venceu os brasileiros por dois mapas a um e acabou com a “corrida dos sonhos” até o título. Mas, levando em conta as condições e a grande reviravolta, a Luminosity Gaming surpreendeu a todos e mereceu o título para os jurados.

Abaixo você confere algumas das belíssimas jogadas que a equipe brasileira efetuou durante o campeonato de CS:GO da DreamHack.

A Luminosity Gaming estará presente em São Paulo a partir dessa quarta-feira (6) para participar da MAX 5 Counter-Strike Invitational. O evento durará até o dia 10 de janeiro e trará as grandes equipes do CS:GO brasileiro, como INTZ, Games Academy, g3nerationX e a recente formação de veteranos da CNB e-Sports Club.

Que tal essas jogadas dos brasileiros na DreamHack de CS:GO? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.