Voxel

Lutador revela que se inspirou em Tekken para desenvolver seus golpes

Último Vídeo

De acordo com o site übergizmo, Uriah Hall, um dos lutadores do “The Ultimate Fighter” — reality show norte-americano que aqui no Brasil é conhecido como “Em Busca de Campeões” — revelou que aprendeu alguns de seus golpes através de Tekken, um famoso game de lutas.

Fonte: Reprodução/übergizmo

Segundo o lutador, ele sempre sentiu vergonha de admitir que passava o dia inteiro diante do jogo e que copiava os movimentos que via. No entanto, Hall revelou que foi assim que aprendeu a lutar, utilizando o computador como se fosse um treinador convencional, prestando atenção nos golpes que mais gostava ou que acreditava que seria capaz de repetir depois.

Os treinadores do lutador provavelmente tiveram que dar uma aperfeiçoada na técnica “Tekkeniana” de Hall, simplificando um pouco os movimentos e eliminando os excessos exibicionistas. Porém, vale destacar que muitos dos golpes vistos nos games são baseados nas artes marciais da vida real, portanto, a abordagem do lutador tem lá o seu mérito. E você, leitor, já copiou algum movimento que viu nos games?

Via Megacurioso

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.