CEO do WhatsApp diz que adoraria ver o app no iPad

1 min de leitura
Imagem de: CEO do WhatsApp diz que adoraria ver o app no iPad
Imagem: Reprodução/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você utiliza iPad e sempre quis um aplicativo nativo do WhatsApp no aparelho, o CEO do mensageiro, Will Cathcart, tem boas notícias. O executivo revelou nesta sexta-feira (28) "que adoraria" ver o app do mensageiro no tablet da Apple.

“As pessoas queriam um aplicativo para iPad há muito tempo e nós adoraríamos fazer isso", disse em entrevista ao The Verge. Cathcart reforçou que a equipe do WhatsApp trabalha para que a tecnologia atenda a todos os tipos de dispositivos e ressaltou o recurso de conectar a conta do mensageiro sem precisar do celular.

Atualmente, o WhatsApp não consegue sincronizar conversas entre dispositivos pela internet, como acontece em outros mensageiros. Portanto, a nova função multi-dispositivo do aplicativo, que ainda está na fase beta, resolveria as limitações técnicas de sincronização — gerada pela criptografia de ponta a ponta — das conversas.

"Essa tecnologia seria muito importante para um app nativo do WhatsApp no tablet e para poder usá-lo sem precisar estar com o celular ligado. Então, a tecnologia para isso já existe", explica o executivo. Vale ressaltar que o CEO do WhatsApp não deu previsões para a chegada do app no iPad.

Imagem: Tablet Apple iPad 8ª Geração, 128GB, 10,2"
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Apple iPad 8ª Geração, 128GB, 10,2"

O iPad de 8ª Geração da Apple conta com memória interna de 128GB com uma tela de 10,2 polegadas. Possui acesso a Wi-Fi e câmera frontal de 1.2MP e traseira de 8MP. Aproveite a Black Friday 2021 e fique de olho nos descontos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.