Machine Games vê Wolfenstein como uma trilogia e discute o Mecha-Hitler

Machine Games vê Wolfenstein como uma trilogia e discute o Mecha-Hitler

Último Vídeo

Anunciado oficialmente durante a E3 deste ano, Wolfenstein 2: The New Colossus (confira nossas impressões aqui) não deve ser o capítulo final da série — ao menos se depender da Machine Games. Em entrevista concedida à Giant Bomb, a desenvolvedora afirma que sempre viu essa nova história protagonizada por BJ Blazkowicz como uma nova trilogia.

Questionado sobre a possibilidade de vermos o ressurgimento do “Mecha-Hitler”, o diretor criativo Jens Matthies revelou que isso não deve acontecer em The New Colossus, mas que há possibilidades de que ele surja no futuro. “Sempre vimos isso como uma trilogia”, explicou. “Se conseguirmos fazer o terceiro — assim que apresentamos o Mecha-Hitler, não há mais para onde ir a partir daí”.

É preciso interpretar a declaração de Matthies mais como uma brincadeira do que como uma promessa, já que o projeto de um terceiro game sequer está em desenvolvimento. Para que isso aconteça, o time de criadores depende da aprovação da publicadora Bethesda, algo que deve estar condicionado ao desempenho comercial do FPS anunciado este ano.

Também é interessante notar que a equipe da Machine Games parece não estar contando o DLC The New Blood como parte de sua trilogia, mas sim como um capítulo agregado a The New Order. Com lançamento previsto para o dia 27 de outubro deste ano, The New Colossus tem versões confirmadas para PlayStation 4, PC e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.