Voxel

Mad Max chega ao Brasil no dia 3 de setembro e terá legendas em português

Último Vídeo

Tarde de ótimas notícias ao público brasileiro nessa terça-feira, 7, na WB Games Summit 2015, evento anual em que a Warner Bros. e suas parceiras (EA, Capcom) anunciam novidades do line-up ao público brasileiro. Mad Max é um dos mais badalados da seleção. O título da Avalanche chegará ao Brasil no dia 3 de setembro e terá legendas em português.

A gigante do entretenimento reforçou seu compromisso com o país e mostrou um belíssimo gameplay comandado por Marcus Andrews, game designer sênior do título. O artista jogou um longo trecho do jogo – que está tão explosivo quanto os filmes ou mais – e destacou alguns aspectos das mecânicas de ação, que trarão o guerreiro solitário Max em sua luta para sobreviver no pós-apocalipse (ou “Wasteland”).

Explosivo, com história própria e desvinculada do filme

Não há exatamente uma janela na qual se passa a história de Mad Max. Ismael Crivelli, gerente de produtos na Warner Bros. Entertainment do Brasil, enalteceu o aspecto independente do game, cuja trama é desvinculada da recente produção cinematográfica, “Mad Max: Estrada da Fúria”, e da clássica trilogia estrelada por Mel Gibson.

Aliás, explosões cinematográficas não faltam no jogo. Os jogadores terão que formar alianças no caminho para completar o objetivo de construir o Magnum Opus, caranga nervosa que transporta Max pelo imenso mundo aberto. Esse mundo será dinâmico e arenoso, com padrões climáticos hostis e um estilo gráfico “sujão” – no melhor dos sentidos – para trazer toda a atmosfera dos filmes.

O combate entre os carros é totalmente baseado em um sistema de física, de forma que o jogador nunca verá duas batalhas iguais. Os comboios de facções aparecem aleatoriamente; nada é “scriptado”. Para se embrenhar nas batalhas sobre quatro rodas, será possível customizar, definir o design e implementar melhorias no veículo a partir de diferentes chassis e aprimoramentos como armas montadas, couraças e motores.

O “Shadow of Mordor” de 2015?

Muitos apostam nesse conceito, até porque Mad Max, até aqui, está com um marketing muito mais brando e não agressivo do que outros títulos. Com isso, a tendência é que as expectativas fiquem moderadas e o game surpreenda positivamente, assim como Middle-earth: Shadow of Mordor fez em 2014 – e sim, a qualidade de Mad Max está estupenda.

O título será lançado no Brasil no dia 3 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, com legendas em português.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.