Fundação Gates abre chamada para financiar pesquisa brasileira de dados

1 min de leitura
Imagem de: Fundação Gates abre chamada para financiar pesquisa brasileira de dados

A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou uma edição exclusiva para o Brasil do concurso Grand Challenges Explorations, que vai oferecer um financiamento de até R$ 100 mil para pesquisadores brasileiros. O projeto está sendo feito em parceria entre a fundação, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Saúde.

O desafio consiste em usar a ciência de dados para desenvolver propostas de novas políticas voltadas para a saúde materno-infantil. A pesquisa escolhida terá acesso a informações do banco de dados do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para a Saúde (Cidacs), que contém detalhes sobre os brasileiros registrados no Cadastro Único do Governo Federal e fazem parte de programas sociais, como o Bolsa Família.

A fundação aceita inscrições de qualquer pessoa ou organização, não sendo necessário estar ligado a uma universidade ou centro de pesquisa específico. A única exigência é que a instituição seja brasileira e submeta sua proposta com cópias em inglês e português. As inscrições ficam abertas até o dia 2 de maio. O site do concurso tem todas as informações necessárias para quem deseja participar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.