Mudança de design: YouTube agora exibe prévia com imagem maior no Android

1 min de leitura
Imagem de: Mudança de design: YouTube agora exibe prévia com imagem maior no Android

A semana começou com o YouTube testando uma maneira de destacar as prévias dos vídeos. A novidade vinha sendo visualizada somente por um número limitado de usuários de dispositivos Android e agora tem sido distribuída para todo mundo com o sistema operacional da Google.

As miniaturas da página inicial com recomendações personalizadas cresceram, assim como na de conteúdo em alta e na de inscrições. Agora, elas cobrem horizontalmente quase toda a tela, sem aquela grande borda branca lateral — que ainda permanece em algumas seções, a exemplo dos canais.

À primeira vista não parece ser uma grande mudança, mas depois de se acostumar fica difícil lembrar de como era antes, pois a alteração é mais adequada ao formato dos smartphones. A atualização já funciona no Brasil e caso ainda não esteja disponível para você, é só aguardar mais um pouco ou atualizar o software manualmente, fechando e reabrindo o app.

Youtube

Esta é o segundo importante update da plataforma nos últimos dias. Na segunda-feira (09), o YouTube estreou seu modo de navegação anônimo, que permite fazer o logout temporário de sua conta. Assim, os material visto e pesquisado não fica registrado no seu histórico e nem é utilizado pelos algoritmos para sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.