Voxel

Madden NFL 12 vendeu 1,4 milhão de cópias na primeira semana [vídeo]

Último Vídeo

A EA Sports anunciou que o game Madden NFL 12 ultrapassou a marca de 1,4 milhão de cópias vendidas apenas durante a primeira semana nas lojas. O total é 10% maior do que o obtido pelo jogo anterior e foi potencializado pela comercialização do título por meios digitais de distribuição. Segundo a empresa, o EA Sports Season Ticket também foi grande responsável pelo número.

A desenvolvedora também divulgou alguns números relacionados à primeira semana de Madden NFL 12 nas lojas:

  • 5,4 milhões de partidas online, total equivalente a dez mil temporadas da NFL;
  • Mais de quatro milhões de horas de jogo apenas durante o período de vigência do EA Sports Season Ticket, que deu acesso ao game quatro dias antes de seu lançamento; e
  • Primeiro lugar nas listas de aplicativos mais pagos do Android Market e top 10 na Apple App Store.

Andrew Wilson, vice-presidente da EA Sports, afirmou que a aproximação da nova temporada de futebol americano também é um grande incentivo para que os fãs comprem o game. “O crescimento do título só mostra que o apetite pela franquia Madden NFL nunca foi tão grante”, concluiu.

Falando em nova temporada de futebol americano, a EA Sports continuou com a tradição de simular o resultado da competição no ambiente virtual do game. O resultado mostrou uma final entre os Green Bay Packers e os Pittsburgh Steelers, com vitória do primeiro time.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.