Voxel

Magicka deve ganhar sequência e versões para consoles

Último Vídeo

Img_normal

É bem verdade que o primeiro Magicka ainda necessita de algumas adições — como um modo jogador contra jogador, que, afortunadamente, virá em breve e gratuitamente. De qualquer forma, a desenvolvedora Arrowhead Studios já considera a produção de uma sequência como uma questão de “quando”, não de “se”.

Ok, com mais de 100 mil downloads da expansão Vietnam, isso realmente não representa lá uma grande surpresa. “Quando nós — e repare que eu não disse ‘se’ — nós produzirmos uma sequência para esse jogo, ela será feita com uma tecnologia totalmente diferente”, afirmou o CEO da desenvolvedora, Fredrik Wester, ao site Joystiq.com. Ademais, ele ainda afirma que o título original é “cheio de bugs”, embora também acrescente que a grande maioria já foi corrigida.

Wester joga ainda alguma luz sobre possíveis versões para console do título, provavelmente para algum momento de 2012, no caso da XBLA — embora ele não se arrisque a confirmar a data. No que se refere à PSN, tem-se aquela classe de afirmações bastante familiar para as últimas semanas: “Eu realmente não posso dizer nada no momento”, acrescido de um “Eu direi algo assim que for possível”. De qualquer forma, é interessante imaginar como serão transpostos os controles característicos do PC para os consoles.

Magicka representa atualmente a “menina dos olhos” da Paradox. Foram mais de 500 mil cópias vendidas — trata-se da primeira vez que a empresa, atualmente com 14 anos, alcança essa marca. Os reflexos nos lucros foram mais do que naturais: 30% durante este ano — representando um crescimento de entre 65% e 75%. Com dados assim... Parece mesmo natural considerar voos mais elevados. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.