Voxel

“Mais Alan Wake em breve”, afirma Remedy

Último Vídeo

Img_normal

O diretor da franquia Alan Wake, Oskari Hakkinen, confirmou recentemente que o atormentado escritor deve ser posto novamente em ação em breve. Entretanto, ele avisa: não será uma sequência — quer dizer, nada de Alan Wake 2 por enquanto. Ademais, ele declarou ao site Eurogamer.net: “Fãs da franquia ficarão animados em saber que sim, há mais Wake a caminho! Entretanto, para ter absoluta certeza de evitar qualquer confusão, o próximo título não será Alan Wake 2. Também não será um DLC”.

Ele acrescenta ainda que as plataformas beneficiadas e também as datas de lançamento ainda não foram confirmadas, embora provoque ao afirmar que “o outono [primavera, no Brasil] de 2011 seja um bom palpite”. Hakkinen afirma ainda que a nova proposta poderá “dar mais” aos fãs do primeiro título, embora também permita que novos fãs “finalmente subam a bordo”.

Img_normalEnfim, o anúncio segue uma proposta de emprego colocada recentemente no site LinkedIn, o qual mencionava um cargo para trabalhar com cenas de corte. O emprego havia sido listado no ano passado para Remedy, sugerindo a formação de uma equipe para trabalhar com um projeto “AAA” para o Xbox 360. Posteriormente, a Remedy anunciou que procurava um programador com experiência no Kinect para a “próxima geração” da engine de Alan Wake.

Hakkinen, por fim, acrescenta que a Remedy esteve trabalhando no título “durante os últimos meses”. Enfim, é bom reservar algum espaço na sala para a escuridão destilada de Alan Wake... Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.