Criador do Ethereum quer substituir gravidez por útero sintético

1 min de leitura
Imagem de: Criador do Ethereum quer substituir gravidez por útero sintético
Imagem: Reprodução: Death Stranding Wiki

Vitalik Buterin, cofundador e inventor da criptomoeda Ethereum, sugeriu na terça-feira (18) que úteros sintéticos poderiam ajudar a resolver a queda no crescimento populacional. Além disso, segundo ele, a solução seria uma forma de reduzir a desigualdade salarial entre gêneros diferentes.

O tweet de Buterin surgiu como resposta a uma discussão levantada por Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX. Musk comentou que "deveríamos estar muito mais preocupados com o colapso populacional" e em seguida falou a respeito da queda na taxa de natalidade em 2020. Segundo o bilionário, "se não houver pessoas suficientes para a Terra, definitivamente não haverá o suficiente para Marte :(".

Buterin entrou na conversa sugerindo que úteros sintéticos poderiam ser uma solução não só para tornar o ato de gerar filhos mais rápido e barato, mas também para reduzir as disparidades salariais entre homens e mulheres. "Os úteros sintéticos removeriam o alto fardo da gravidez, reduzindo significativamente a desigualdade", disse.

Segundo Vitalik Buterin, úteros sintéticos poderiam auxiliar na redução da desigualdade de gêneroSegundo Vitalik Buterin, úteros sintéticos poderiam auxiliar na redução da desigualdade de gêneroFonte:  Reprodução: Aditya Romansa/Unsplash 

Três dias depois de seu tweet, Buterin já contava com 3,5 mil respostas. Dentre elas, diversas críticas ao fato de tratar a gravidez como um "fardo", além de explicações sobre a disparidade salarial entre gêneros ter motivos que vão além da gestação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.