Voxel

Mais da metade dos adultos são gamers na Inglaterra, França e Alemanha [enquete]

Último Vídeo


Uma pesquisa conhecida como National Gamers Survey, realizada neste ano pela New Zoo, apontou que mais da metade dos adultos da Inglaterra, França e Alemanha são jogadores de video games. Estima-se que nos três países combinados, mais de 153 milhões de homens e mulheres jogam em consoles, games casuais, jogos nas redes sociais ou em aparelhos móveis (como celulares).

Curiosamente foi descoberto que na Europa não há uma plataforma predominante. Ou seja, os gamers dividem seus tempos entre todos os dispositivos de jogo. Porém, eles gastam mais dinheiro em títulos para consoles.

Segundo dados publicados no site VG24/7, a Inglaterra lidera o ranking de jogadores, com 68% de homens e 59% das mulheres aderindo aos games. Na Alemanha o número é de 63% e 54%, respectivamente, enquanto na França 61% do público é masculino e 52% feminino.

A pesquisa foi conduzida no mês de março de 2011, sendo que as informações foram coletadas de 20 mil questionários preenchidos online. Os entrevistados tinham entre 10 e 65 anos, provenientes se dez países: EUA, Inglaterra, França, Espanha, Holanda, Bélgica, Alemanha, Brasil, México e Rússia. E você, quantos anos tem? Não deixe de responder nossa enquete!

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.