Câmera do Galaxy A50 pontua bem no ranking DxOMark, mas não se destaca

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Galaxy A50 pontua bem no ranking DxOMark, mas não se destaca

A câmera tripla é uma das grandes apostas da Samsung com o novo Galaxy A50, apresentado neste ano pela fabricante sul-coreana. Apesar do destaque que esse aspecto recebeu na divulgação da marca, no entanto, e da nota que o modelo recebeu no ranking DxOMark, o modelo intermediário não se distanciou tanto dos concorrentes no quesito qualidade de imagem.

Ao avaliar o A50, a DxOMark percebeu que a câmera do modelo apresenta um bom desempenho quando a iluminação é abundante, mas que o resultado não é assim tão bom em espaços com pouca claridade. Nesse sentido, o Galaxy A50 acaba equiparado a modelos bem mais antigos, como S6 Edge, com notas que variam entre 79 e 85 em análises de vídeo e foto, respectivamente.

(Fonte: DxOMark/Reprodução)

Entre os aspectos que ficaram devendo na review de câmera do Samsung Galaxy A50 pela DxOMark está a questão do zoom, que mostrou comprometer bastante a qualidade mesmo com a aproximação de apenas 2x. Com ampliação de 4x, notou-se pouca renderização das cores e muito ruído, o que prejudica também a produção de imagens com a lente grande angular, para capturar cenários mais amplos.

Quando o usuário tenta registrar ambientes com menor amplitude e mais cor e luz, no entanto, a lente do A50 não fica devendo e apresenta um bom balanço de branco, possibilitando ainda a opção de desfoque no fundo, graças ao módulo do sensor de profundidade de 5 MP.

Avaliação de vídeo

Nos testes de gravação de videoclipes com o A50, o aparelho apresentou o mesmo problema das fotos: a alta quantidade de ruído em espaços menos iluminados. O foco automático também prejudicou a qualidade dos resultados para as imagens gravadas em movimento, especialmente as feitas com a câmera na horizontal.

Para os avaliadores do ranking DxOMark, o Samsung Galaxy A50 pode ser muito bem utilizado e apresentar bom desempenho em vídeo e foto, caso o usuário conheça as limitações do aparelho, ou seja, o utilize em ambientes com boa iluminação e, preferencialmente, na vertical, situação em que a estabilidade do smartphone é melhor.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

O resultado final da review mostrou que o aparelho oferece uma boa opção de câmera, mas apenas em condições bastante específicas, o que não o coloca no topo da categoria de intermediários.

Veja como se sai o Samsung Galaxy A50 também em outras categorias no comparador do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.