Voxel

Mais de mil jogos somem da Xbox LIVE

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Oxmonline

Mais de mil jogos simplesmente sumiram dos espaços de compras da Xbox LIVE – a maioria dos títulos desaparecidos é indie, deve-se notar. De acordo com uma fonte interna da Microsoft ouvida pelo portal Gamasutra, um problema técnico é o responsável pela falha; o erro está, no momento, sendo consertado.

Esse bug aconteceu na manhã de ontem (12), e desenvolvedores independentes têm sido os principais afetados. O Milkstone Studio, por exemplo, publicou via Twitter que mais da metade de seus jogos não está sendo mais listada pela Xbox LIVE Indie Games. “16 dos nossos 25 jogos estão faltando”, revelou a desenvolvedora.

E parece que, a cada minuto, mais e mais jogos são vaporizados. De 2.100 games listados pelo XBLIG, pouco mais de 900 continuam disponíveis no espaço de downloads da Microsoft. Títulos populares da Xbox LIVE Arcade (como Castle Crashers e Battleblock Theater) têm sido reportados como “sumidos” também.

Fonte da imagem: Reprodução/Indiecouple

Estaremos consertando...

“Estamos cientes de que problemas estão afetando a Xbox Games Store, removendo temporariamente algum conteúdo [dos espaços] Xbox LIVE Arcade e Xbox LIVE Indie Games”, disse o representante da Microsoft ao site Gamasutra. “Este é um problema técnico, e estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo inconveniente”, declarou a tal fonte.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.