Voxel

Mais do que uma remasterização, Resident Evil: Revelations para consoles trará muito conteúdo inédito

Último Vídeo

O anúncio de Resident Evil: Revelations para os consoles de mesa não chegou a ser nenhuma surpresa, já que o fim da exclusividade do título no Nintendo 3DS era alvo de rumor há algum tempo. O que poucos imaginavam, contudo, era que a nova versão traria novos conteúdos além dos visuais em HD.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o produtor do game, Tsukasa Takenaka, contou que aqueles que compraram o título no portátil não vão se arrepender de revisitar aquela história por conta da quantidade de material inédito inserido. Entre as novidades, ele cita a existência de uma nova criatura — que ele descreve como algo que “parece um alien” e que aparece rapidamente no trailer de anúncio.

Para Takenaka, esse novo monstro vai exigir uma nova dinâmica por parte dos jogadores, que vão ter de encarar a adrenalina de enfrentar um ser realmente desconhecido dentro da franquia. Segundo ele, a ideia é fazer com que a pessoa se questione sobre a melhor decisão a ser tomada naquele momento para escapar deste novo inimigo.

Img_normal
Outra novidade para a versão de consoles de Resident Evil: Revelations é a melhoria feita no Raid Mode. O modo cooperativo vai ganhar novas armas e incluir um personagem muito querido pelos fãs da série: o agente Hunk. De acordo com o produtor, sua estreia no título vai trazer uma nova dinâmica, uma vez que, ao contrário de Jill e Chris, suas habilidades marciais vão exigir movimentos diferentes.

Novos visuais

Porém, o novo Resident Evil: Revelations não será feito apenas de conteúdos inéditos, mas também de uma reformulação visual incrível. Como o próprio produtor explica, o título está sendo visto como um novo projeto pela Capcom e não como uma simples remasterização, já que a transformação do jogo em HD deu vida nova àquela história.

Takenaka conta que muita gente elogiou os gráficos originais no Nintendo 3DS, mas que os jogadores verão muito pouco daquilo que o portátil apresentou no ano passado. Tanto que agora você terá uma percepção muito maior daquilo que os personagens estão carregando, uma vez que os detalhes estão muito mais nítidos — como o conteúdo do kit de primeiros-socorros de Chris que antes parecia ser apenas uma mochila.

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.