Voxel
03
Compartilhamentos

Mais Hack do Kinect, mas desta vez eles são úteis

Último Vídeo

Desde que chegou às lojas no final do ano passado, o Kinect tem vendido como água no deserto. No entanto, nem todos compradores estão interessados apenas em suas aplicações como periférico do Xbox 360.  

Uma legião de hackers cria novas utilidades para o aparelho a cada dia, e mesmo que a maioria sejam futilidades cômicas, algumas se destacam pela criatividade e aplicação no dia a dia. Entre estes está o sistema de automação residencial desenvolvido Mike “Nitrogen online”.

Com o auxílio do Kinect o hacker criou um sistema para o uso racional de energia. Os sensores do aparelho acompanham a presença de pessoas no ambiente, adequando a iluminação de acordo com a posição do indivíduo, apagando e ascendendo as luzes automaticamente.

Outro hack interessante transforma o Kinect em uma “filial” da Weta Digital, a empresa responsável pelos efeitos especiais do filme “O Senhor dos Anéis”. Basicamente o sensor é utilizado como uma alternativa “caseira” para a captura e replicação de movimento — como o que foi utilizado para criar o personagem Gollum.

Entre as várias ferramentas de computação gráfica utilizada pela Triangle Productions para o desenvolvimento de sua nova animação está o próprio Kinect. A web série Under the HUD, mostrará a vida de dois personagens de video game e para facilitar no processo de criação dos modelos, os animadores optaram pela captura de movimentos via Kinect.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.