Netflix encomenda série baseada em livro “Amigas para Sempre”

1 min de leitura
Imagem de: Netflix encomenda série baseada em livro “Amigas para Sempre”

A receita de lançar conteúdos próprios tem dado muito certo para a Netflix, que simplesmente não para. O anúncio mais recente envolve 10 episódios baseados no livro "Firefly Lane" ("Amigas para Sempre", na versão em português). A obra foi lançada em 2008 por Kristin Hannah, e a versão para telinhas ganha a autoria de Maggie Friedman (No Tomorrow). Infelizmente, ainda não há data oficial de lançamento.

A história é focada em duas personagens, Kate e Tully, que se conhecem quando crianças e se tornam amigas inseparáveis ao longo de 30 anos. A trajetória é repleta de altos e baixos, felicidades e tristezas, sucessos e fracassos, até que uma traição estarrecedora estremece a relação. As duas então seguem caminhos diferentes, ao que tudo indica, para nunca mais voltar.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/25/25231807011247.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/25/25231807011247.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Hannah vai acompanhar de perto o desenvolvimento do programa como coprodutora executiva, enquanto Maggie Friedman participa como escritora, showrunner e EP. Friedman foi roteirista e produtora de Dawson’s Creek, Witches of East End e, mais recentemente, No Tomorrow, da CW. Stephanie Germain será a produtora executiva.

Essa é a terceira adaptação das obras de Hannah para as telas. Além da série eleita pela Netflix, a TriStar Pictures está produzindo The Nightingale e The Great Alone, esta dirigida pela produtora premiada Michelle MacLaren, de Breaking Bad. Ela já escreveu mais de 20 livros, traduzidos para cerca de 40 idiomas.

Este texto foi escrito por Luíza Lafuente via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.