Orbit: 'Kickstarter brasileiro' quer financiar projetos geek

1 min de leitura
Imagem de: Orbit: 'Kickstarter brasileiro' quer financiar projetos geek

Com o Kickstarter, a ideia de crowdfunding se popularizou em todos os cantos do mundo, com diversos sites criados pelo mesmo fim surgindo aqui e ali. Um dos mais recentes é o Orbit, serviço brasileiro criado pela Editora Nebulosa que visa ajudar a consolidar a indústria nacional de jogos, mas que também pretende abraçar outros projetos que estejam relacionados ao mundo geek, como quadrinhos e animações.

Segundo informações divulgadas, para 2016 o Orbit conta com cadastros de projetos de games que já somam R$ 850 mil, além de representar 65% do total das entradas existentes na página. A segunda maior categoria é a de quadrinhos, que alcançou a marca de R$ 250 mil e mostra que também tem força no Brasil.

“Nós estudamos o mercado e percebemos que não há, no Brasil, uma plataforma de financiamento coletivo com foco em games. Prova dessa falta é que, em menos de dois meses, já temos este valor bem interessante em campanhas cadastradas. Lá fora existem bons exemplos de empresas com esse modelo de negócios e, depois de analisarmos e moldarmos o produto para o mercado nacional, o Orbit finalmente está pronto”, comentou Lucas Magno, cofundador e diretor-executivo do Orbit.

Um dos diferenciais do Orbit é o fato de oferecer estrutura para a criação das campanhas, além de consultoria de marketing (que vai desde o pré-lançamento do processo até o final) e, em parceria com a agência Good Game Comunicação, assessoria de imprensa e comunicação gratuita com a finalidade de aumentar a visibilidade da campanha e elevar as chances de sucesso do projeto.

O que você acha da ideia de uma plataforma de crowdfunding brasileira voltada para games, quadrinhos e animações? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.