Sem tremedeira! Google Fotos agora tem recurso de estabilização de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Sem tremedeira! Google Fotos agora tem recurso de estabilização de vídeos

A Google acaba de revelar uma novidade bem legal para seu aplicativo de edição e organização de conteúdos multimídia. A partir de agora, é possível usar o Google Fotos para fazer com que vídeos gravados em seu celular fiquem mais estáveis — mesmo que eles tenham sido gravados com smartphones que não possuem estabilização.

É claro que não se trata de uma estabilização como a conseguida por peças mecânicas ou recursos eletrônicos em smartphones top de linha, mas a Google promete que isso vai deixar os vídeos mais bonitos — principalmente aqueles que foram gravados com muitos tremores.

Vale dizer também que a estabilização em pós-processamento pode causar um pouco de perda de resolução. Acima deste parágrafo você pode conferir um vídeo original publicado pelo site Android Police e, abaixo, você pode ver também como é o resultado após a edição.

A novidade já está disponível na versão 2.13 do Google Fotos. Ela já começou a ser liberada em vários locais e deve chegar também aos smartphones brasileiros em breve. Será que veremos bons resultados com esse novo recurso?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.