Voxel

Mais novidades sobre o modo multiplayer de Homefront

Último Vídeo

Img_normal

A Kaos Studios aproveitou um evento realizado em Londres para exibir uma pequena prévia do sistema multiplayer de Homefront, seu novo FPS que chamou a atenção de todos durante a E3 deste ano. De acordo com o site VG247, apenas dois estágios estavam disponíveis para teste, mas que serviram para termos uma breve ideia do que está por vir.

Entre algumas das novidades exibidas, as que se destacaram foram os sistemas de Battle Points (BP) e Ground Control, considerados pelo estúdio como “a grande inovação aos FPSs”. A intenção é tornar a experiência sempre nova, além de estimular o trabalho em equipe entre os jogadores.

Os BPs, por exemplo, são obtidos sempre que algum inimigo é derrotado ou quando você participa de alguma estratégia aliada e colabora durante um combate. Os usuários que se dedicarem ao seu exército poderão utilizar esses bônus para adquirir melhores armas e ficarem ainda mais poderosos.Img_normal

Já o Ground Control foi implementado exatamente para tornar cada partida única. Ao início de cada nível, três pontos do cenário são selecionados e devem ser conquistados pelas equipes em campo. O diferencial está no posicionamento desses locais, que é gerado aleatoriamente, o que força o jogador a criar sempre ações diferenciadas.

Outra novidade apresentada pela Kaos Studio foi a construção do ambiente. Por mais que as fases disponíveis para teste fossem bastante curtas, elas serviram para demonstrar a variedade encontrada em Homefront.

Como o game se passa durante uma invasão norte-coreana aos Estados Unidos, as áreas de combate são bastante diversificadas e exploram as muitas regiões do país. Em um dos estágios, por exemplo, era possível ver exércitos lutando em meio a uma região de subúrbio americano. Apesar de os efeitos sonoros estarem aquém do esperado, o entrosamento entre os times se demonstrou bastante interessante. Img_normal

Já no nível rural, os destaques foram os veículos pesados, os quais podem ser controlados pelo jogador durante a partida. Por mais que o pessoal do VG247 tenha considerado os controles de direção um pouco travados e imprecisos, é preciso lembrar que o desenvolvimento de Homefront ainda está no início e ainda há muito a ser feito até seu lançamento, que está previsto para PS3, Xbox 360 e PC em março de 2011.

Preparando terreno para a batalha

Como dito anteriormente, a história de Homefront se inicia após o exército da Coréia do Norte invadir os Estados Unidos em 2027. Porém, o que ocorreu para que essa invasão começasse? Para situar o jogador antes de ele ligar o console, a THQ confirmou o lançamento de um livro que narra os acontecimentos que antecedem o game, explicando o porquê do conflito.

Para contar o que houve, foram contratados dois roteiristas com bastante experiência em histórias de guerra, como John Milius (responsável pelo enredo do filme “Apocalypse Now”) e Raymond Benson, escritor de alguns contos da série “Metal Gear Solid” e “James Bond”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.