Rob Kardashian expõe ex no Twitter e rede leva 30 min para remover conteúdo

1 min de leitura
Imagem de: Rob Kardashian expõe ex no Twitter e rede leva 30 min para remover conteúdo

As redes sociais são espaços muito úteis para troca de informação, aprendizado, desenvolvimento de afeto e formação de novas amizades. Entretanto, esses espaços também podem ser um formigueiro repleto de coisas nocivas, além de ser um campo fértil para a proliferação de assédio e exposição indevida.

O mais recente caso do gênero tem como protagonista Rob Kardashian, mais um membro da badalada família Kardashian. Após romper com a ex-namorada Blac Chyna, Rob publicou ontem (5) nudes da moça em sua conta do Instagram. Após ter o perfil suspenso na rede de fotos, ele repetiu as postagens em sua conta do Twitter.

Seguido por 7,6 milhões de pessoas, o conteúdo se propagou rapidamente e recebeu a interação de milhares de pessoas. Apenas depois de cerca de meia hora é que o conteúdo foi removido — e não se sabe ao certo se a remoção foi automática por parte do Twitter ou se o próprio Kardashian apagou as imagens.

Apesar disso, os comentários dele a respeito do caso (e as respostas das pessoas falando sobre as imagens íntimas de Chyna) continuam lá. Até mesmo um vídeo no qual a ex aparece beijando outro homem também ainda está no perfil do filho do ex-advogado de O.J. Simpson. Apenas esta postagem recebeu 56 mil retweets e foi respondida 8,7 mil vezes.

Twitter não comenta casos individuais

Ao Business Insider, o Twitter simplesmente afirmou que não comenta casos individuais e ainda citou a sua política de combate a assédio na rede. Da mesma forma, Rob Kardashian também não emitiu qualquer declaração sobre o tema.

Apesar de vir “fechando o cerco” ao vazamento de fotos íntimas desde 2015 e garantir que uma conta que publique nudes sem consentimento possa ser bloqueada até a remoção do conteúdo, a demora em realizar esse tipo de ação pode causar estragos irreparáveis. E isso se torna especialmente problemático quando o ataque à intimidade de alguém parte de uma pessoa pública e seguida por milhões de pessoas.

Até o momento, a conta de Kardashian no Twitter está ativa. No Instagram, porém, a conta parece ter sido suspensa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.