Legion: ação e surpresas no episódio final da série [RECAP]

3 min de leitura
Imagem de: Legion: ação e surpresas no episódio final da série [RECAP]

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 3x08 de Legion, que encerra a série.

O último episódio de Legion foi ao ar nesta segunda-feira (12) e trouxe algumas surpresas para os espectadores.

"Chapter 27" começa com um rápido passeio pela conturbada infância e adolescência de David. Enquanto estão no passado, Charlie mostra para o filho as coisas surpreendentes que ambos são capazes de fazer: David puxa uma esfera brilhante de sua orelha e a transforma em uma maça e Charles arranca uma bala brilhante de sua orelha e a coloca na pistola. Então pai e filho partem para derrotar Amahl Farouk de uma vez por todas.

Ao chegar ao destino, a dupla acaba encontrando não um, mas dois Farouks: um do passado, que estava enganando Charles, e o do presente. David esmaga a cabeça do Farouk velho com sua maça e eles acabam desaparecendo no plano astral, onde uma legião de Davids ataca o inimigo de uma vez só.

(Fonte: FX/Divulgação)

Charles, por sua vez, dispara a pistola no Farouk novo e os dois param em outra dimensão. Lá, Farouk puxa a bala da ferida e revela que ela não passa de um lenço vermelho inofensivo. Charles pega uma faca para lutar, mas o inimigo zomba da sua falta de imaginação e o convida para tomar uma bebida.

Essa não é a única batalha acontecendo no último episódio de Legion. Syd e Kerry ainda estão presas com Gabrielle no passado e sendo perseguidas pelos Comedores de Tempo. Cary tem a ideia de fundir o seu corpo com Kerry para confundir os inimigos. Com a fusão, Kery canaliza a sua energia em golpes contra os Comedores de Tempo, enquanto Syd usa a sua arma.

De volta para a luta principal, o Farouk velho se mostra extremamente poderoso, e David acaba preso em uma camisa de força, sendo insultado, com o vilão dizendo que ele é apenas um bebê assustado e que não merece amor. David grita em agonia e passa a cantar o clássico de Pink Floyd, "Mother", com a aparição de Gabrielle para um verso. Quando a música acaba, David reúne forças para se libertar e diz ao seu inimigo que é "hora de morrer". Em outra dimensão, seu pai e o Farouk novo estão se dando bem, e o vilão tem uma proposta para fazer.

Cansada dos rigores das viagens no tempo, Switch acorda com um terremoto (os tremores da briga entre David e Farouk) e corre para o corredor da viagem do tempo, onde se rende aos Comedores do Tempo. Ela coloca os fones de ouvidos e fica em paz com a decisão. Porém, é acordada pelo pai, que acaricia seu rosto, diz que ela descobriu o verdadeiro significado da viagem no tempo e mostra como usar o apito para treinar os Comedores do Tempo. Ele quer apresentá-la à "existência, sem restrições", mas antes ela tem um trabalho a fazer.

https://imgix.bustle.com/uploads/image/2019/6/24/fdf4fcb9-7b40-4c72-b13a-0d846b224af1-legion_301_0231r.jpg(Fonte: FX/Divulgação)

Switch chega a tempo de salvar Syd e Kerry dos Comedores do Tempo, soando seu apito para pará-los. Depois de falar algumas palavras tranquilizadoras para Syd sobre como ela e David terão uma chance de reviver a vida desde o começo, ela desaparece novamente.

Falando em David, assim que ele está prestes a sufocar o Farouk velho, Charles e a versão nova o param. Charles diz ao filho que fez um acordo com Farouk para que eles possam respeitar a existência um do outro. Quando David pergunta como eles podem acreditar na palavra do inimigo, Charles responde: "Somos telepatas. Não precisamos acreditar na palavra de ninguém". Charles se desculpa pela ausência na vida do filho e o puxa para um abraço. O Farouk novo faz com que o velho aceite a proposta ao mostrar visões da vida inteira de David, o que traz uma lágrima aos olhos do vilão.

Legion fecha o seu terceiro e último ano com David e Farouk em uma trégua recém-descoberta, Switch pronta para explorar a "existência, sem restrições" com o pai e um idoso Kerry que chama Cary de "irmão". Ainda há Charles se reunindo com Gabrielle e prometendo passar mais tempo com a família, pensando em se tornar professor.

A série termina com David e Syd olhando para o bebê David no berço, prontos para começar uma nova vida… mas agora sem o outro.

Este texto foi escrito por Gabriela Freire Petry via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.