Voxel

Major Nelson exalta jogatina online do Xbox One e destaca aspectos da LIVE no console

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Gaming Bolt

Larry Hryb, ou melhor, Major Nelson, é um funcionário que veste a camisa da empresa na qual atua. Redundante ou não, o chefão de programação da Xbox LIVE destacou, em seu blog, alguns dos aspectos que podem tornar a jogatina online no Xbox One única e apontou os principais recursos da rede no próximo console da Microsoft.

O diretor endossou o lançamento do programa Enforcement United, que recompensará os jogadores que contribuírem para a comunidade, conforme relatado aqui no BJ, e disse que a “tradição do melhor multiplayer online continuará no Xbox One” com um serviço inteligente, rápido e intuitivo.

Nelson relembrou o uso de 300,000 servidores que a LIVE terá e disse que, com todo esse poderio à disposição, as partidas em matchmaking serão muito melhores. Essas partidas terão um recurso inédito chamado Smart Match, em que o jogador não tem de esperar plantado até que o game encontre salas e outros jogadores à disposição para iniciar a partida. Com o Smart Match, o usuário define os parâmetros e pode fazer outra atividade enquanto aguarda, como assistir a algum programa de TV ou um filme. Quando a partida é localizada, o jogador é solicitado a voltar ao lobby.

Fonte: Reprodução/Gtv Source

Sistema de conquistas e gravação da jogatina

Além dessas regalias, o sistema de conquistas (ou achievements para alguns) vai manter a tradição e trará um novo recurso chamado Challenge, em que jogadores e amigos podem trabalhar juntos para cumprir objetivos baseados em tempo contado. Outra novidade, como todos já sabemos, é que os desenvolvedores podem adicionar conquistas numa fase posterior ao lançamento de um jogo, aumentando o fator replay dele. Nelson aproveitou para ressaltar que o Gamerscore do Xbox 360 será migrado ao Xbox One.

O diretor endossou também dois recursos que farão a alegria dos que curtem gravar a jogatina: Game DVR e Upload Studio. Com eles, é possível criar e adicionar clipes de vídeo para compartilhar com seus contatos, gravar, editar, compartilhar e transmitir os melhores momentos da sua jogatina. Ótimo para os que quiserem se gabar com um eventual novo Dark Souls.

Ansioso para experimentar a LIVE do Xbox One?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.