Voxel

Major Nelson mostra os destaques do Xbox App no Windows 10

Último Vídeo

A Microsoft tem planos de aproximar o Xbox One do Windows 10. Durante um evento que aconteceu em Redmond esta semana, a empresa mostrou que em breve será possível fazer até mesmo streaming de jogos do console para o PC.

O aplicativo que fará essa integração é o “Xbox”, programa que já pode ser utilizado — pelo menos parcialmente — na nova Build do Windows 10, liberada ontem (23). Mas quem não quiser passar pelo complicado processo que é a instalação de uma nova versão do Windows (ainda em fase beta), pode ver esse vídeo postado por Larry Hryb o “Major Nelson” que mostra as principais funcionalidades do app até o momento.

A tela inicial é bem dividida. Na lateral direita aparece a lista de amigos; já no centro da tela pode ser visto o feed de atividades que mostra tudo o que acontece na sua “rede social”, incluindo conquistas e muito mais.

Também é possível ver e compartilhar clipes e screenshots de jogos e se comunicar com seus amigos através do aplicativo. Outra possibilidade é configurar o Xbox App para que ele envie notificações toda vez que algum amigo seu realizar alguma tarefa específica, como iniciar um streaming, por exemplo.

Uma lista completa com as novidades do aplicativo pode ser vista aqui. Vale lembrar que essa não é a versão final do Xbox App e alguns recursos podem mudar até o lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.