Majora’s Mask 3D já está em desenvolvimento desde 2011, segundo Aonuma

Majora’s Mask 3D já está em desenvolvimento desde 2011, segundo Aonuma

Último Vídeo

Quem está entre os mais fanáticos por Zelda provavelmente acompanhou os diversos pedidos feitos pelos fãs na tentativa de convencer a Nintendo a lançar um remake de Majora’s Mask. Logo, não foram poucos aqueles que comemoraram quando Majora’s Mask 3D foi revelado.

A parte mais curiosa disso tudo, no entanto, é que, enquanto os fãs estavam nessa empreitada, o game já estava em desenvolvimento há algum tempo – mais exatamente, desde 2011, logo depois do lançamento de Ocarina of Time 3D, segundo um comentário de Eiji Aonuma no Miiverse.

Confira a explicação feita por ele, na íntegra, logo abaixo:

“Desde que o jogo The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D foi anunciado no último Nintendo Direct, reparei que têm deixado as suas opiniões nesta comunidade. Agora, gostaria de dar a vocês mais algumas informações sobre o jogo Majora's Mask 3D, que será lançado na próxima primavera.

O desenvolvimento de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D começou quase imediatamente após termos terminado The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, que foi lançado em junho de 2011. Apesar de estarmos a trabalhar no jogo há algum tempo, não quisemos anunciar que este estava em desenvolvimento até podermos afirmar que não se trataria de uma mera versão atualizada. Quando os fãs japoneses da série ou os do resto do mundo me perguntavam se estava a trabalhar numa nova versão do Majora's Mask, tinha de morder a língua para não dizer: ‘Aguardem só mais um pouco!’.

Trabalhamos muito para garantir que a experiência de jogo era mais fluida do que a da versão original sem perder nenhum elemento deste mundo único. Espero que todos aqueles que nunca jogaram o game original ou que desistiram no meio aproveitem a oportunidade para experimentar esta nova versão.

Queria também mencionar que não alteramos o estilo nem o ambiente únicos deste jogo. Tenho a certeza de que ele continua a oferecer o anunciado no slogan japonês ‘O Zelda ficou assustador!’, por isso, preparem-se para tudo aquilo que este mundo tem para oferecer!

Quando estivermos mais próximos da data de lançamento, falarei um pouco mais nesta comunidade sobre o que foi alterado e adicionado à versão da Nintendo 3DS. Estejam atentos!”

Essa revelação, de fato, não é uma surpresa tão grande assim. Por mais de uma vez, Aonuma realmente pediu calma para os fãs que esperavam ansiosamente pelo remake de Majora’s Mask, dando indiretas de que algo assim podia estar mesmo sendo trabalhado.

Mais do que um simples remake?

Vendo as palavras de Aonuma, não há como deixar de notar algo de curioso. Isso porque, segundo ele, um dos motivos para o game não ser revelado antes foi o objetivo da Big N em não trazer um simples remake. Mas o que isso quer dizer? Será que podemos esperar novo conteúdo para o título – digamos, por exemplo, novas side-quests ou mesmo uma ou duas dungeons a mais? Definitivamente, seria algo bem-vindo.

Considerando que Ocarina of Time 3D trouxe apenas mudanças mínimas em comparação ao original, entretanto, é melhor não termos tantas esperanças para essas novidades. Ao menos Aonuma nos prometeu mais informações sobre isso quando o game estiver próximo do lançamento; visto que ele foi prometido para a primeira metade de 2015, não teremos que aguardar muito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.