Voxel

Making of revela as novidades e as tradições de Thief [vídeo]

Último Vídeo


A Square Enix parece estar se tornando especialista em recomeçar ou manter franquias consagradas. Após Hitman e Tomb Raider, Thief é o mais novo projeto de game que leva adiante uma das séries mais consagradas do mundo dos games. E o desafio, aqui, é levar o título adiante sem que ele perca todas as características que o tornaram célebre.

É o que mostra o making of do game liberado pela empresa. Nas cenas, o designer de estágios Daniel Windgeld Schmidt e a produtora Stephane Roy lembram suas experiências com o game original e revelam os desafios de manter a tradição e adaptar a franquia aos novos tempos.

Uma das mudanças que estão por vir se relaciona aos controles, notoriamente difíceis que formadores de nós nos dedos. De acordo com Schmidt, esse gerador de desafio não estará presente no reboot, que contará com elementos do próprio game para deixar o jogador engajado.

De acordo com ele, essa mudança se deve ao caráter do gamer médio da atualidade, que tem menos paciência e espera muitas funcionalidades apresentadas de maneira simples. Thief chega ao mercado no ano que vem e, por enquanto, está confirmado para PlayStation 4 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.